O Projeto Jovem Doutor Balneário Camboriú inicia as turmas do segundo semestre com novidades. A partir deste período, as atividades serão realizadas em dois polos: CEM Dona Lili e CEM Nova Esperança, cada um com 20 vagas para período matutino e 20 para o vespertino.
Pela primeira vez, os nossos estudantes do CEM Nova Esperança terão a oportunidade de ter encontros Jovem Doutor dentro da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), em uma parceria inédita, que é um marco importante para o Jovem Doutor Balneário Camboriú.
Os alunos participantes já receberam suas camisetas personalizadas logo no primeiro dia de aula, e todas as turmas serão conduzidas pelo professor Ricardo de Pauli, que faz parte do programa desde sua criação. Este semestre, eles estudarão sobre puberdade e cuidados com a pele, como fotoproteção e prevenção à escabiose.
Colaboração e Apoio
O sucesso do Jovem Doutor também conta com o apoio de diversos colaboradores. Na Secretaria de Educação de Balneário Camboriú, o projeto recebe suporte de Lídia Regina, José Cleomar e da diretora pedagógica Nilzete Teixeira. O COMAD-BC (Conselho Municipal Antidrogas de Balneário Camboriú), por meio da presidente Elis e do vice-presidente Robert Sichmann, é um dos principais parceiros, tendo sido responsável por trazer o Jovem Doutor para o município, sob a liderança da então presidente Simone Campião.
Outro parceiro de destaque é o Conselho da Comunidade da Comarca de Balneário Camboriú, que, através de Robert Sichmann, realiza um importante trabalho de prevenção à violência e apoio a ações que afastam as crianças das ruas.
Inovação e Expansão
Com a ampliação das atividades e novas parcerias, o Jovem Doutor continua sua missão de oferecer educação em saúde para os jovens de Balneário Camboriú, fortalecendo ações de prevenção e promovendo o bem-estar da comunidade. O projeto está sempre em busca de inovação e novos colaboradores para garantir que mais jovens tenham acesso a esse importante conhecimento.